Make your own free website on Tripod.com

Inês Santos

Biografia

Home
Forum
Biografia
Curriculum
Perfil
Discografia
Links

Nasceu em Coimbra, no dia 16 de Dezembro de 1978, e juntamente com os três irmãos mais velhos, José, Ana e Sofia, passou uma infância feliz. Inês Santos andava de carrinhos de rolamentos, participava em concursos de iô-iô e dava shoes a cantar e a dançar break dance. Uma infância diferente da das crianças de hoje que como Inês diz: "Estão sempre fechados em casa a jogar computador".

Estudou no quarteirão onde vivia. Andou ainda nas escolas secundárias Avelar Brotero e Infanta D.Maria. Completou o 12º ano na área de Humanidades, no Colégio S. Teotónio, também na cidade dos estudantes. Nessa altura cantar já era uma certeza. Inês Santos nunca se imaginou a fazer outra coisa. Com três anos já cantava para o falecido avô e com 10 anos integrou o coro dos pequenos cantores de Coimbra, como solista. Seguiu-se o Conservatório, onde estudou flauta de Bisel e violoncelo. Foi aluna de canto lírico, gregoriano e dramático.

Inês Santos formou o primeiro grupo musical Alter Ego e a isto seguiu-se a sua participação na segunda série do programa Chuva de Estrelas. Inês Santos interpretou Sinead O’Connor. Rapou o cabelo, cantou Nothing compares to you, e venceu a eliminatória. A sua voz voltou a ecoar na final. A vitória também voltou a ser sua. Inês Santos passou a ser reconhecida na rua, principalmente como a menina do cabelo rapado. Aletrou com a sua nova imagem a forma de vestir e também a personalidade.

Foi o início de uma nova etapa na sua vida. Um começo fácil. A maior dificuldade foi descobrir o que queria fazer na realidade e estes últimos anos têm sido de uma procura constante. Agora já está convicta do estilo musical que quer seguir. As pessoas vão agora passar a conhecer melhor as suas potencialidades.

Se até aqui a vida não lhe correu de feição foi porque Inês Santos não soube dar os passos certos ou então como revela: "Em Portugal as apostas normalmente são feitas nas pessoas erradas e faz-se muita música par aencher, talvez os bolsos de muita gente."

A par da música Inês Santos gere, em Coimbra, com os irmãos um café com galeria de arte e internet onde regularmente são feitos eventos culturais. Além disso está a desenvolver, com calma, um projecto na área da world music com raízes muito portuguesas.

Um dia em que não trabalha Inês Santos dorme de preferência 12 horas, depois deleita-se com um prato português, rancho por exemplo, feito pela mãe. Assiste a um espectáculo de dança, música ou teatro, e dança até às tantas da manhã na companhia dos seus amigos. O que lhe dá mais prazer é fazer o check in no aeroporto de Lisboa rumo a um país qualquer.

Naturalmente extrovertida e simpática Inês Santos não consegue viver com um disfarce. Aquilo que mostra é o que é, tanto na vida privada como nos momentos em que está mais exposta. É uma mulher extremamente sensível e muito fiel. Tem necessidade de estar sozinha para passar algum tempo só consigo e com os seus sentimentos, no entanto, não é uma pessoa solitária. Dos pais, Teresa e Carlos Marques, herdou o respeito pelos outros e a honestidade.

Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos