Make your own free website on Tripod.com

Inês Santos

Curriculum
Home
Forum
Biografia
Curriculum
Perfil
Discografia
Links

Integrou o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, como solista, sob a direcção do Maestro José Firmino.
Participou, enquanto integrante do Coro, em vários espectáculos no Continente e na Região Autónoma da Madeira e em vários intercâmbios corais (coro juvenil de Tóquio, homenagem a Zeca Afonso e outros a nível do país).

Estudou no ensino secundário nas escolas secundárias de Avelar Brotero e Infanta D.Maria completando o 12º ano de Humanidades (Opção Expressão Dramática) no Colégio de S.Teotónio em Coimbra.

Foi aluna de viola em classes particulares.
Estudou flauta de Bisel e violoncelo no Conservatório de Coimbra.
Aluna do Conservatório de Coimbra na área de canto, passou pelas áreas do Canto Lírico, Gregoriano e Dramático, pretendendo seguir o Curso Superior de Canto e especializar-se em Árias Antigas.
1995 - Concorreu e participou na segunda série do programa de televisão da SIC "Chuva de Estrelas", tendo vencido a sua eliminatória e também a final.

Formou o grupo "Alter Ego" (acústico), suporte de várias actuações em saraus, congressos, lançamentos de livros e outros programas culturais.

Gravou o tema vencedor do "Chuva de Estrelas" em CD e participou numa digressão com os restantes finalistas, pela quase totalidade das capitais do distrito do país.

Gravou o tema "Pelo direito dos Homens" com "Sara Tavares", "Miguel Ângelo", "Olavo Bilac" e "José Cid" em CD editado pela BMG.

Gravou um tema em CD editado pelos "Trapalhões" e uma versão de "Let it be" para idade da Inocência/Abraço.

Fez "sketches" em dois programas dos "Trapalhões" emitidos pela SIC.

Participou em variados programas da televisão pública e privada, como "Há Horas Felizes", "Praça da Alegria", "Furor", "Big Show Sic", "Sub 26", "Jet 7", "Mundo Vip", "Trapalhões", e especiais, como Prémios Bordalo, de aniversário de Tvs, etc, e também em programas de Rádio.

Foi convidada a interpretar temas para o Festival da Canção/RTP em 1996 e 1997, que não aceitou.

Esteve em Toronto e Roma em espectáculos patrocionados pela comunidade emigrante portuguesa e televisão.

Foi júri de inúmeros programas de televisão, karaoke e cinema e apresentadora de vários espectáculos.

Deu voz a alguns anúncios publicitários.

Foi concorrente, enquanto integrante vocal do grupo "Alma Lusa",ao Festival da Canção/RTP de 1998 que venceu, participando em Birmingham na final europeia, tendo sido classificada em 12º lugar.

Lançou o primeiro CD "Segredo dos Deuses", nome do grupo que integrou como voz, tendo um dos temas sido suporte de telenovela, posteriormente editou o segundo trabalho em CD prémio do programa "Chuva de Estrelas" patrocionado pela BMG.

Foi agenciada pela União de Lisboa II.

Participou recentemente em programas televisivos como:
As mais Belas Canções de Natal patrocionado pela SIC e Gala 25 anos do Jornal Expresso que decorreram no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Tem participado em numerosas campanhas musicais de solidariedade.

"Leva-me" é o nome do seu último disco, estando neste momento a pensar num terceiro.

Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos Ines Santos